Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dicas para unhas fracas.

unhas 
É comum ver mulheres falando que as unhas são feias , são fracas , que vai a manicure  , que cuido das minhas unhas mas ela são fracas . As vezes isso acontece por causa que muitas mulheres e até meninas que ajudam dentro de casa pegam em produtos químicos , então estou aqui para ajudar com algumas dicas :

  • O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas. Por isso, recomenda-se o uso de luvas na hora de fazer faxina ou lavar louças.
  • Se o caso for o  crescimento das unhas, e as mesmas não estão crescendo de maneira adequada e rápida, pode ser que esteja faltando alguma vitamina em seu organismo como, por exemplo, o ferro. Então invista em alimentos ricos em nutrientes e ferro e passe nas unhas bases com aceleradores de crescimentos e fortificantes. O uso de 3 a 4 gotinhas de formol dentro dos esmaltes, também pode ajudar a fortalecer as unhas.
 
  • Em relação às unhas roídas, elas tendem a ficar cada vez mais feias, sem textura e coloração. Sem contar que quando entram em contato com os dentes há uma grande troca de bactérias e fungos. Por isso, faça uso de esmaltes específicos, que contêm um gosto ruim e que a impeça de roer as unhas.
  • Na hora da aplicação dos esmaltes, não se esqueça de tirar todo o excesso de água das unhas e as deixe bem secas, dessa forma, o esmalte ficará por muito mais tempo e você não terá necessidade de ficar concertando os ”cantinhos lascados”.  
  • A acetona deve ser usada somente uma vez por semana, pois estes produtos quando usados em excesso, ressecam as unhas e as deixam frágeis e quebradiças.
  • Deixar as unhas com esmalte por mais de cinco dias pode deixá-las fracas e sem vida. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.
  • Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário